Blog Notícias

PAINEL

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Câmara realiza Sessão Itinerante no Distrito de São José da Mata

Com o objetivo de discutir as reivindicações dos moradores do Distrito de São José da Mata, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã de ontem uma Sessão Itinerante na Escola Municipal Maria Salomé Alves que fica na zona rural do distrito. Na sessão que reuniu mais de 200 pessoas, foram reivindicados melhorias no sistema de saúde do município, na agricultura, no setor esportivo e infraestrutura.

Na Sessão Itinerante da CMCG, única do Nordeste que sai de sua sede para atender as reivindicações do povo em suas comunidades, vários líderes comunitários e moradores do distrito aproveitaram a oportunidade para destacar os principais problemas da região. Entre as principais reivindicações, estão a conclusão do esgotamento sanitário, reformas do mercado público para se tornar em um espaço cultural com sala de leitura, música, teatro e dança; da praça com equipamento de ginástica; da Creche Karine da Silva e da Escola Municipal São Clemente, além da ampliação do cemitério. Foram solicitada ainda, a construção de área de lazer e socialização para eventos culturais, construção de uma passarela na BR 230 para facilitar o trânsito e passagem.


Já os agricultores, solicitaram implementos agrícolas e recuperação das estradas. Na área de saúde, o atendimento dos PSF’s também foi destacado pela população.


Ao término da sessão, os vereadores se comprometeram em fazer um documento assinado por todos os 16 parlamentares dirigidos aos órgãos competentes para as devidas providencias. Estiveram presentes, o presidente da CMCG, Nelson Gomes Filho (PRP), Antônio Alves Pimentel Filho (PMDB), Ivonete Ludgério (PSB), Antônio Pereira (PSB), Orlandino Farias (PMDB). Rodolfo Rodrigues (PR), Olímpio Oliveira (PMDB), Laelson Patrício (PT do B) e Joselito Germano (PRP).


Fonte: http://www.cmcampinagrande.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário