Blog Notícias

PAINEL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Polícia mata 4 bandidos que explodiram banco em Boa Vista

 Image

 
O município de Boa Vista, no Cariri paraibano, vivenciou cenas de um verdadeiro filme de ação na manhã de ontem. Uma quadrilha fortemente armada invadiu um posto de atendimento do Bradesco e explodiu um caixa eletrônico. O que eles não imaginavam é que a ação não teria sucesso e após uma perseguição policial quatro assaltantes acabaram sendo mortos, dois foram presos e um adolescente foi apreendido.

Os ladrões usaram na ação dois veículos que haviam sido tomados por assalto em Campina Grande. O bando chegou em Boa Vista por volta de 1h em um carro e cinco motocicletas. Fortemente armados com pistolas e usando capuzes, os bandidos se preocuparam logo em render um vigilante que trabalhava no terminal de passageiros da cidade e no momento da ação estava de plantão no local.

Sem violência, eles obrigaram o vigilante a deitar no chão. Um deles ficou cuidando da testemunha, enquanto os outros, de forma rápida, arrombaram a porta de vidro do posto de atendimento bancárioe instalaram o explosivo no único caixa eletrônico que existia na cidade.

A polícia acredita que o bando sabia que o equipamento havia sido abastecido na tarde da última segunda-feira e que por causa disso, encontrariam dinheiro disponível na máquina. A explosão destruiu quase que totalmente a estrutura interna do Posto de Atendimento Avançado (PAA) do Bradesco.

Depois do crime, os ladrões fugiram rapidamente por uma estrada de terra que liga o município até a vizinha cidade de Cabaceiras. No momento da ação, não existia em Boa Vista nenhum policial militar de plantão na cidade. Por falta de contingente, o 10º Batalhão da Polícia Militar apenas disponibiliza policialmente ostensivo apenas nos finais de semana.

O delegado responsável pelo local é Henry Fábio Bandeira, que acumula os serviços como adjunto da especializada em crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) de Campina Grande.

Troca de tiros

Após a explosão do caixa eletrônico, a polícia foi acionada e se dirigu ao local. Durante a tentativa de fuga, os criminosos foram encontrados pela polícia. Um tiroteio começou e foram mortos quatro acusados de explosões a bancos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Durante a operação policial também foram presos dois suspeitos, dentre eles um empresário da construção civil. Um adolescente também foi apreendido na ação. A polícia ainda apreendeu várias armas, munições, motos e outros objetos. O tiroteio ocorreu no final da manhã de ontem, entre as cidades de Puxinanã e Pocinhos. Até o final da tarde de ontem apenas o corpo de Gilson Rocha da Silva, 40 anos, do município de Queimadas, tinha sido identificado. Os demais estavam sem reconhecimento no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Durante uma entrevista coletiva foi apresentado o material apreendido com os acusados. De acordo com os delegados, a Polícia Civil, detectou que uma explosão seria feita entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem na região de Campina Grande. Apósa explosão no caixa do Bradesco, na cidade de Boa Vista, a equipe saiu em perseguição aos bandidos até fazer um cerco a uma casa na Serra do Maracajá, entre Pocinhos e Puxinanã, onde houve o confronto. 


Fonte: caririligado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário