Blog Notícias

PAINEL

domingo, 17 de julho de 2011

Aeroporto João Suassuna uma oportunidade ou uma Roubada?



Localizado no interior do Estado e na cidade de Campina Grande, tem a sua denominação como uma homenagem ao ex- governador do Estado da Paraíba João Suassuna,  na época ,quando os governadores eram chamados de presidentes.

O antigo terminal foi inaugurado no ano de 1963, tendo contribuído para o desenvolvimento da cidade, em uma micro-região privilegiada do Sertão Nordestino, o Agreste do Planalto da Borborema e que foi reformado e entregue um novo terminal em 2003, onde sua ampliação beneficiou a cidade tanto na área econômica quanto na de turismo. Com a possibilidade de aumento de voos, o movimento de carga aérea poderá crescer, assim como a recepção dos turistas para a famosa festa de São João da cidade.

Como sabemos um aeroporto é uma porta de entrada para o desenvolvimento de uma cidade, mas porque será que o João Suassuna não consegue alavancar de vez? Seria falta de interesse Político e do Setor economico regional? são muitas as questões que permeiam nossas cabeças. 

Como sabemos a cidade de Campina Grande é uma das maiores potencias regionais do interior nordestino ao lado de cidades como: Caruaru,Petrolina, Juazeiro do Norte. Por estar no Interior do Nordeste muitas companhias acham que seria uma roubada, pois não teriam um bom retorno com relação a investimentos em operar na cidade de Campina Grande, fato que muitos alegam sobre o aeroporto dizendo que o mesmo não dispõe de infraestrutura e  falta de equipamentos de segurança  essenciais aos pousos e decolagens

Como sabemos não é de hoje que o João Susassuna vem sendo assediado por representantes de grupos aéreos que visam operar voos regulares no aeroporto, como sabemos grandes cias aéreas já estiveram presentes na cidade como a antiga Varig que realizava voos trazendo milhares de turistas para o maior São João Mundo, outra empresa que operou no terminal foi a BRA que a  pouco tempo retornou as operações com voos fretados, e que chegou a manisfestar o interesse em operar novamente na cidade, solicitando junto a INFRAERO as possibilidades de estabelecer uma nova base  em Campina, como foi informado em uma matéria publicada no Portal Mercado e Eventos, de que a Companhia Aérea retornaria a operar com voos  regulares. Outros comentários de que a TRIP Linhas Aéreas também passaria a operar voos no terminal de Campina Grande. A TAM no passado, também manifestou o desejo de operar no Aeroporto Presidente João Suassuna, mas alegou que o equipamento não possuia  a infraestrutura adequada a operação des suas aeronaves na aeroporto da cidade. 

Hoje, contrariando a muitos que não acreditam que o Aeroporto de Campina Grande tem um enorme potencial para a recepção de novas companhias, temos o exemplo da GOL Linhas Aéreas sendo a única empresa a operar no terminal com dois voos regulares  para Brasilia e Rio de Janeiro e que vem registrando uma ótima taxa de ocupação em suas aeronaves, a NOAR uma nova companhia aérea regional anunciou que irá operar com voos regulares para diversas capitais do Nordeste e para as principais cidades do interior da região. Assim podemos dizer que o Aeroporto Presidente João Suassuna que é administrado pela Infraero, tem excelentes e totais condições de absorver novas companhias e ser uma verdadeira porta de entrada para o desenvolvimento econômico da região e do turismo para a cidade de Campina Grande .

Fonte :
Por Spotter SBJP - JPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário