Blog Notícias

PAINEL

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em São José da Mata Jacaré é resgatado de açude por causa da seca



Um jacaré foi encontrado na tarde desta quinta-feira (24) em um açude no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado porque o reservatório está secando devido à estiagem. O animal foi visto pelos moradores do distrito, que entraram em contato com o Corpo dos Bombeiros pelo 193. Segundo a assessoria do 2º Batalhão de Bombeiros da policia Militar, a captura do jacaré foi necessária, pois ele corria o risco de morrer. Além disso, o jacaré estaria saindo do açude depois da baixa e poderia representar grande risco aos moradores.
O ambientalista Roberto Almeida afirmou que pode haver mais jacarés no mesmo reservatório. “Ali tem pelo menos mais dois ou três jacarés novinhos. Próximo ao açude tem um parque de preservação e possivelmente alguns animais fugiram há algum tempo e vêm se reproduzindo”, disse o técnico da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Os bombeiros não tiveram muito trabalho para capturar o animal da espécie papo amarelo. Ele foi entregue ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), que até esta sexta-feira (25) não informou se irá devolvê-lo à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário