Blog Notícias

PAINEL

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em São José da Mata Jacaré é resgatado de açude por causa da seca



Um jacaré foi encontrado na tarde desta quinta-feira (24) em um açude no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado porque o reservatório está secando devido à estiagem. O animal foi visto pelos moradores do distrito, que entraram em contato com o Corpo dos Bombeiros pelo 193. Segundo a assessoria do 2º Batalhão de Bombeiros da policia Militar, a captura do jacaré foi necessária, pois ele corria o risco de morrer. Além disso, o jacaré estaria saindo do açude depois da baixa e poderia representar grande risco aos moradores.
O ambientalista Roberto Almeida afirmou que pode haver mais jacarés no mesmo reservatório. “Ali tem pelo menos mais dois ou três jacarés novinhos. Próximo ao açude tem um parque de preservação e possivelmente alguns animais fugiram há algum tempo e vêm se reproduzindo”, disse o técnico da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Os bombeiros não tiveram muito trabalho para capturar o animal da espécie papo amarelo. Ele foi entregue ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), que até esta sexta-feira (25) não informou se irá devolvê-lo à natureza.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

'Não é gente': Estudante é condenada por ofensa a nordestinos no Twitter

Policial:

A ofensa, cometida contra os nordestinos, ocorreu pela rede de microblogs Twitter no dia 31 de outubro de 2010







A estudante Mayara Penteado Petruso foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo.
 
A ofensa, cometida contra os nordestinos, ocorreu pela rede de microblogs Twitter no dia 31 de outubro de 2010, logo após a vitória eleitoral da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra.
 
"Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!", escreveu a estudante em sua página na rede social.
A pena contra ela foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. A decisão foi tomada pela juíza da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Mônica Aparecida Bonavina Camargo.
 
Em sua defesa, Mayara admitiu a publicação da mensagem e disse que foi motivada pelo resultado das eleições presidenciais.
 
Ela afirmou que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e que não esperava tamanha repercussão. De acordo com o processo, Mayara disse estar envergonhada e arrependida.
 
A reportagem ligou para o advogado dela, mas não foi atendida.
 
Estudante de Direito, Mayara perdeu o emprego em um escritório de advocacia após o episódio. Ela também teve que mudar de cidade e abandonar a faculdade.
 
"O que se pode perceber é que a acusada não tinha previsão quanto à repercussão que sua mensagem poderia ter. Todavia, tal fato não exclui o dolo", afirma a juíza na decisão.
A juíza estabeleceu a pena abaixo do mínimo legal já que Mayara sofreu consequências com a infração. "Foram situações extremamente difíceis e graves para uma jovem", diz Bonavina Camargo.

Fonte: http://www.portalqueimadas.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Palácio de Hades II: Polícia Civil prende o líder de uma gangue que aterrorizava região de Campina Grande

Arma da Academia de Ensino de Polícia estava em poder dos acusados. Ao todo, já são 12 suspeitos presos pela PC.








A imagem acima não é apenas ‘mais uma’ prisão da Polícia Civil em Campina Grande. Vai mais adiante. Representa a captura de um dos homens que mais atormentavam a vida de pessoas de bem no Distrito de São José da Mata, em Campina. Um sujeito acusado de, no mínimo, cinco homicídios na região (um deles contra o próprio primo). “Gerson Bagaceira” não comanda mais o tráfico e as mortes naquele local.
Ele e mais quatro indivíduos saíram de circulação na madrugada desta quinta-feira (17), em mais uma operação desencadeada pela Polícia Civil. Após um intenso trabalho de investigação – que teve início na chamada Operação Palácio de Hades I e seus sete acusados presos –, os policiais civis madrugaram em São José da Mata e no bairro do Araxá, para fazer valer a lei e o direito do cidadão de bem dessas comunidades.
- Ele expulsava as pessoas de suas casas e se apropriava dos imóveis, para cometer seus crimes – disse o delegado da Roubos e Furtos, Henri Fábio. “A Polícia Civil não vai sossegar. Se os bandidos querem promover o terror, é bom ir embora desta cidade”, completou Dr. Assis, delegado da Homicídios.
Com os cinco presos na Palácio de Hades II foram encontrados drogas, um revólver Magno calibre 357 e uma pistola calibre .40, arma que pertence à Academia de Ensino de Polícia (AEP).
Nas próximas horas, publicaremos as fotos das armas e dos acusados. Por enquanto, fiquemos com a imagem de uma polícia que, apesar de todas as dificuldades, continua tentando levar o sossego às pessoas de bem.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Moradores do Distrito de São Jose da Mata clamam por sinal de telefone celular


Moradores do Distrito de São Jose da Mata a 12 km de campina Grande - PB clamam por sinal de telefonia móvel (celular), na região. Segundo os moradores do local, a comunidade está isolada de comunicação, pois não há disposição de sinal, nem mesmo os orelhões funcionam. Não há “nem Tim nem tchum, nem Oi nem ui, nem Claro nem escuro, nem Vivo nem morto”, disse um morador. 

Entra político e sai político e o desejo dos moradores é que seja instalada uma torre de telefonia para atender a demanda local de ligações para celular. Desta forma, não só São Jose da Mata será contemplada, como também, as comunidades vizinhas.
A parte ruim nisso tudo é saber que a população de de São Jose da mata  terá que votar nas eleições vindouras.

terça-feira, 8 de maio de 2012

ABERTURA DO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO EM CAMPINA GRANDE-PB


Prefeitura De CG Anuncia Flávio José Na Abertura Do Maior São João Do Mundo

Prefeitura de CG anuncia Flávio José na abertura do Maior São João do Mundo
Foram anunciadas nesta semana as atrações que farão a abertura oficial dos festejos juninos de Campina Grande, conhecido nacionalmente como O Maior São João do Mundo. A festa terá duração de 31 dias, com shows gratuitos que começam já no dia 1º de junho.
O paraibano Flávio José será o encarregado de comandar o primeiro dia de festa, acompanhado dos Três do Nordeste e Capilé. A prefeitura informou também que a programação completa dos 31 dias de festejos será divulgada no dia 11 de maio.
Na data da abertura do São João 2012, o Parque do Povo será entregue todo transformado em uma grande estrutura típica de São João para caracterizar o evento. Essa sede terá estruturas de banheiros com mármore, granito e espelhos; um sistema de escoamento subterrâneo para drenar a água de possíveis chuvas; e em todo o parque um piso industrial. Parte dessa estrutura já foi inaugurada no dia 1° de Maio. Na ocasião, uma festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, onde o show serviu como prévia do São João.
A pirâmide Jackson do Pandeiro também sofreu melhorias – sua reforma garantiu a revitalização de um dos principais pontos turísticos e símbolos do Maior São João do Mundo. O local do palco principal no Parque do Povo, conhecido como Arraial Hilton Motta, foi ampliado para suportar a demanda do público crescente, sem alterar o espetáculo.

Na porta do hospital, Leonardo diz que "evolução de Pedro está dentro do esperado"


O cantor Leonardo foi ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta terça (8), para se reunir com os médicos que estão cuidando de seu filho Pedro, internado na UTI desde o dia 24 de abril. "Os médicos me disseram que a evolução do Pedro está dentro do esperado. Só na fé em Deus", disse Leonardo. Ele acrescentou que vai conversar com os médicos sobre as reações que o filho está apresentando durante o coma.
De acordo com a assessora de Leonardo, Ede Cury, depois dessa conversa é que os médicos poderão falar sobre o estado de saúde do cantor e sobre as possibilidades de quando ele irá acordar. Pedro está em estado de coma natural e superficial, o que o permite abrir os olhos e fazer pequenos movimentos. O cantor ainda poderá passar por uma cirurgia no fêmur, que foi fraturado no acidente, dependendo do resultado dos exames.
 
No domingo (6), Pedro passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada "com sucesso, sem intercorrências".
 
Na segunda (7), dia do aniversário de um ano de Maria Sophia, filha de Pedro, a mulher do cantor, Thaís agradeceu ao apoio dos fãs e falou sobre o caso em sua página pessoal do Twitter.
 
"Há exatamente um ano, Deus me deu o dom de gerar uma vida! Nosso maior presente. Hoje foi um dia diferente do que eu podia imaginar, mas Deus mostra os caminhos como têm que ser. De qualquer forma, ele continua me abençoando. E olhar o sorriso é o que me dá forças para acreditar que tudo acabará bem. Obrigada pela mensagens. Como sempre falo, leio todos", publicou.

Fonte UOL.COM

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ANUNCIE NO NOSSO BLOG

JÁ PENSOU EM ANUNCIAR NO BLOG NOTICIAS DE SÃO JOSE DA MATA?

VANTAGENS DE ANUNCIAR:


  • seu anuncio ficará exposto 24 horas por dia, 7 dias por semana durante o tempo que você determinar;
  • seu anúncio será visto por várias pessoas diariamente,
  • seu anúncio terá um formulário de contato direto.
  • seu anúncio terá o telefone para contato e email divulgado, o que agiliza nas negociações;
  • seu anuncio será integrado ao maior buscador de conteúdo na Internet (Google)
  • seu anuncio será publicado automaticamente nas redes sociais: Orkut/Facebook e Twitter
  • você poderá renovar seu anúncio várias vezes;
  • você poderá alterar ou cancelar seu anúncio quando quiser.
  • você so tem a ganhar.
  • valores de anúncios repassados só por email


 ENTRE EM CONTATO POR EMAIL:  fagnernamidia@r7.com