Blog Notícias

PAINEL

segunda-feira, 7 de julho de 2014

São José da Mata recebe CEO e Romero destaca qualidade do serviço


A população do maior distrito de Campina Grande – São José da Mata – ganhou nesta segunda-feira, 7, o seu Centro de Especialidades Odontológicas, a exemplo do que também passou a dispor o Distrito de Galante. A obra, instalada no Centro de Saúde Severino Bezerra Cabral, foi inaugurada com a presença do prefeito Romero Rodrigues e do coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

O ato ainda foi prestigiado pelos vereadores Miguel Rodrigues, Ivonete Ludgério, Saulo Germano, Aldo Cabral e Cícero Buchada, além da secretária interina de Saúde, Luzia Pinto. Também compareceram líderes comunitários; a mãe do prefeito, Antonieta Rodrigues; o administrador distrital de São José da Mata, Luceildo Fernandes; secretários municipais e outras autoridades. A solenidade também foi marcada com apresentações culturais por parte do Grupo de Dança “Os Matutos do Arte e Vida”.

Iniciando a série de pronunciamentos, falou a secretária interina de Saúda, Luzia Pinto, que revelou-se grata ao Ministério da Saúde pela parceria para viabilizar mais esta obra, cuja importância foi ressaltada por atender às necessidades dos mais carentes. Além disso, ela informou que só a unidade agora inaugurada vai representar um investimento anual de manutenção em torno de R$ 360 mil.

Em seguida, Gilberto Pucca comentou a sua satisfação em entregar, no mesmo dia, em Campina Grande, dois novos equipamentos de saúde, contemplando as comunidades de Galante e São José da Mata. Segundo ele, a Paraíba passa a contar, agora, com 58 CEOs, enquanto no Brasil este número chega a 1.114 unidades deste tipo. “Em Campina Grande, tenho enorme satisfação em fazer esta inauguração, pois aqui verificamos o quanto os recursos são aplicados com competência, honestidade e compromisso com a sociedade”, afirmou.

Logo em seguida, falando em nome da Câmara Municipal, a vereadora Ivonete Ludgério mostrou-se feliz com a implantação de um novo serviço de saúde em São José da Mata. Conforme atestou, desde o início da atual gestão, a saúde pública tem melhorado no distrito e em todos os recantos de Campina Grande.

Finalizando a solenidade, o prefeito Romero Rodrigues comentou a política de planejamento do setor de saúde, cujo objetivo é atender a todas as comunidades campinenses, especialmente áreas antes esquecidas da zona rural.

“Por fim, devo ressaltar o fato de não existir diferença entre o nível de qualidade dos serviços público e particular em termos de saúde bucal. Zelar por este tipo de serviço é uma das marcas do nosso governo”, afirmou, acrescentando que, além do setor de saúde, São José da Mata vem sendo contemplada com muitas outras iniciativas, a exemplo da pavimentação de ruas, reconstrução da praça central e outras obras.
Fonte: Da Redação com Codecom/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário